Assistindo os vídeos pudemos ver
que as tecnologias estão presentes sempre em tudo que vamos fazer. A
colaboração pode ser através de textos escritos, vídeos e outras mídias,
e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos: COIEDA uma
produção do artista japonês Takagi Masakatsu, Vídeo 01
MysteryGuitarMan”. Nesta atividade pode-se observar que podemos utilizar
os sons para trabalharmos a interdisciplinaridade, pois é através do
lúdico que se socializa e se consegue a participação de todos.
O Vídeo 2 Pop demonstrou que o físico faz parte da aprendizagem, Para
que se possa atingir o ritmo é preciso de treino e muita atenção. E faz
com que o aluno interage com a música, perdendo a timidez. Depois de
gravar as diferentes “vozes” obtidas por meio de fricção na extremidade
dos balões, ele as editou e as colocou juntas em um mesmo vídeo,
reproduzindo o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel
Um exemplo é o vídeo do Bloco do Passo nos ensina que se soubermos
utilizar as tecnologias a nosso benefício podemos crescer em nossa
profissão, basta ter vontade de fazer a diferença e oferecer
oportunidades do conhecimento aos nossos estudantes que estão sempre
dispostos a aprenderem novos desafios. Basta sabermos usar estes
desafios a nosso favor em nossas turmas em sala de aula, que
alcançaremos resultados satisfatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário