domingo, 20 de outubro de 2013

Atividade 4.1 Conhecendo objetos em multimídia; em grupo.

Assistindo os vídeos pudemos ver que as tecnologias estão presentes sempre em tudo que vamos fazer. A colaboração pode ser através de textos escritos, vídeos e outras mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos: COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, Vídeo 01 MysteryGuitarMan”. Nesta atividade pode-se observar que podemos utilizar os sons para trabalharmos a interdisciplinaridade, pois é através do lúdico que se socializa e se consegue a participação de todos.
O Vídeo 2  Pop demonstrou que o físico faz parte da aprendizagem, Para que se possa atingir o ritmo é preciso de treino e muita atenção. E faz com que o aluno interage com a música, perdendo a timidez. Depois de gravar as diferentes “vozes” obtidas por meio de fricção na extremidade dos balões, ele as editou e as colocou juntas em um mesmo vídeo, reproduzindo o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel
Um exemplo é o vídeo do Bloco do Passo nos ensina que se soubermos utilizar as tecnologias a nosso benefício podemos crescer em nossa profissão, basta ter vontade de fazer a diferença e oferecer oportunidades do conhecimento aos nossos estudantes que estão sempre dispostos a aprenderem novos desafios. Basta sabermos usar estes desafios a nosso favor em nossas turmas em sala de aula, que alcançaremos resultados satisfatórios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário